Lentes de contato dental.. quando utilizar

Hoje em dia as chamadas “lentes de contato dental”, estão em alta na Odontologia.

Certamente as técnicas que utilizam estas lâminas de cerâmica muito finas ocupam hoje, um papel de destaque no armamentário do profissional que se dedica à filosofia da Odontologia Estética.

O Brasil se encontra em posição de destaque Mundial neste cenário, pela competência de seus profissionais de ponta.

No entanto, existem condições dentais específicas que devem ser devidamente avaliadas para que sejam corretamente indicadas. Muitas vezes , nas propagandas e artigos, não há menção nenhuma a respeito das limitações desta opção restauradora.

Isso cria uma idéia generalizada de que estas “lentes de contato” resolvem todos os problemas estéticos de forma minimamente invasiva, com poucos ou até mesmo sem desgastes dentais , o que não é uma realidade para todos os casos.

A lente de contato dental é, sem sombra de dúvidas, uma excelente opção restauradora…

…caso o estudo do paciente tenha sido criteriosamente executado.

Portanto, neste novo cenário da odontologia 3.0, é preciso compreender a importância do exame clínico para o diagnóstico correto dos casos e utilizar ferramentas simples da tecnologia para auxiliar na comunicação com os pacientes.

Somente assim é possível criar planos de tratamento mais assertivos e superar as expectativas dos clientes, que estão ficando cada vez mais exigentes.

 

guilherme

Dr Guilherme Cabral
Membro Fundador do Clube do Dentista